Se você é proprietário de um terreno às margens de uma rodovia e foi notificado…

As caixas de gordura são peças fabricadas em alvenaria ou PVC, destinadas à prevenção de entupimentos no sistema hidráulico ocasionados por dejetos provenientes da cozinha, trabalhando de forma semelhante a um sifão separando os óleos e gorduras do restante do esgoto. É dimensionada para a hora de maior fluxo com base em uma fórmula especificada na NBR 8160.
Para a instalação deve-se abrir uma vala para posicionamento da caixa de gordura adotada, lançar uma camada de areia que servirá como base para a caixa e compacta-la. Encontrada a tubulação de esgoto vinda da pia da cozinha, corta-se o tubo na medida para encaixe da peça. Com a peça encaixada e alinhada, são encaixados todas as peças e soldados os canos de entrada e saída, aplicando adesivos plásticos a fim de garantir a vedação. Realiza-se o teste a fim de verificar o caimento e a inexistência de vazamentos nas ligações antes do fechamento da tampa e enterramento da tubulação.
A manutenção da caixa de gordura a cada 6 meses é essencial para evitar transbordamentos, mau cheiro e escoamento lento devido a entupimento das canalizações. Para limpeza deve-se retirar a tampa da caixa, remover a cesta e jogar fora os resíduos ou ainda introduzir ao meio bactérias que se alimentam da gordura.
This Post Has 0 Comments